Merecimento, Reconhecimento, Amor e Perdão

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada)

A diferença entre o reconhecimento e o merecimento, é que o merecimento é o que fizemos de bom e merecemos receber, enquanto que reconhecimento e os outros saberem o que você fez, e terem consideração por isso.
O que você prefere, ser reconhecido ou ter o merecimento?
Quando queremos ser reconhecidos, o que acontece é que isso é uma coisa do ego, do orgulho ou da vaidade.
A autoestima é amor, é o nos valorizarmos, e isso é um merecimento, um merecimento de termos coisas boas na vida.
A gente pode dar o mundo para uma pessoa, e ela pode nos virar as costas e fazer os piores julgamentos a nós, mas, porém, se tu souberes que fez tudo de bom, então não tem porque se sentir mal com o que o outro diz, e nem buscar o reconhecimento dele, e isso é um ato de humildade e amor.
A maioria das pessoas são egoístas hoje em dia, e só veem seu lado, não o do outro, e amar incondicionalmente é aceitar que a pessoa seja assim, e ainda a amarmos. Não estou falando de amor de um relacionamento romântico ou de amizade, estou falando do amor que temos por um ser humano, pois pessoas assim perto podem nos fazer algum mal, e o melhor é desejar o bem dela a distância, não por raiva ou mágoa, mas para mantermos nossa integridade mental, emocional, espiritual e em alguns casos até mesmo a física.
Não é você que está errado em ter amado e fazer o bem, mas sim a pessoa que ainda de julga e vê mau.
Não que isso seja uma coisa fácil, mas precisa de treino espiritual, mas vai chegar um momento de elevação que vai ser importante botar os ensinamentos do que dispomos aqui, ai então é amar, amar e amar, sem esperar nada em troco, e perdoando o outro.
Perdoar é um treino para um dia amarmos alguém, que mesmo à distância, para nos pouparmos, desejar a felicidade dessa pessoa. Isso é um nível de amor sem possessão lindo demais.
Nosso ego busca o reconhecimento, mas é importante nos trabalharmos para não precisarmos disso, mas ter autoestima e saber que merecemos o bem, pois fazemos o bem.
Tudo o que fazemos volta, então agir com tamanha positividade em prol do outro traz muitos merecimentos.
Treine o perdão sempre, com as pessoas que te fizeram mau em toda a vida, e perdoe, perdoe, perdoe muitas vezes, pois uma vez só não costuma nos liberar de toda raiva, ódio, mágoa e rancor.
O remédio para a raiva, ódio, mágoa e rancor é justamente o perdão, e o perdão é uma ação que nos permite amar o outro.
Perdão não é dar uma nova chance para alguém que nos fez mau, mas é se libertar, justamente, da raiva, ódio, mágoa e rancor.
Perdoe sempre, e sempre, e sempre.
Lembre de quem te fez mal e perdoe.
Ajuda no bem, com bondade e amor.
Fique com luz
Ser de luz

 

Alguns Destaques: